“Por que você insiste em colocar um ladrão na presidência?”

7

No Brasil, inúmeras críticas foram disparadas contra Jair Bolsonaro por entregar seu delírio ao Reino Unido para comparecer ao funeral da rainha Elizabeth II fazer campanha. Em declarações feitas da residência do embaixador brasileiro em Londres, Bolsonaro afirmou que vencerá as eleições de outubro a menos que algo “anormal” aconteça, apontando para Lula ao perguntar “por que eles insistem em colocar um ladrão de volta na presidência“.

Bolsonaro já havia feito declarações quando a melancolia de domingo chegou a Londres, mas naquela ocasião cedeu a comentários protocolares sobre o que viria depois no funeral do monarca.

“Apenas saudações e tristeza, nada mais do que isso. Havia muitas pessoas no Palácio de Buckingham. O rei nos tratou muito bem. Acabamos de lhe dar nossas condolências”, disse o presidente após participar de uma recepção com dezenas de chefes de Estado e monarcas de todo o mundo.

Jair Bolsonaro assina o livro de condolências à rainha Elizabeth II.  Foto: AP


Jair Bolsonaro assina o compêndio de condolências da rainha Elizabeth II. Foto: AP

Foi esta segunda-feira de manhã que os jornalistas perguntaram ao presidente sobre o seu delírio ao Reino Unido em vésperas das eleições, ao que respondeu com uma pergunta: “Você acha que eu vim aqui para fazer política??”.

O presidente fez então um comentário sobre seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. “Mas por que a insistência em colocar um ladrão na presidência?” ele está estressado.

De acordo com ou terraas campanhas de Lula e Soraya Thronicke (União) entraram com ação no Tribunal Superior Eleitoral pelas declarações de Bolsonaro.

Eleições e o discurso perante a ONU

O presidente do Estado brasileiro também concedeu entrevista ao canal SBT em que falou sobre as eleições brasileiras e seu discurso perante a ONU que incluirá uma seção sobre meia circunstância.

“Acredito no potencial do nosso povo e em termos de votos, digo que por causa das minhas viagens ao Brasil nos últimos meses, se não vencermos no primeiro turno é porque aconteceu algo anormal no TSE, se não eu não pegar 60% de algo anormal que aconteceu no TSE”, disse no domingo ao conversar com o SBT.

O presidente manifestou reiteradamente suas suspeitas de manipulação das urnas eletrônicas e até acusou o ex-presidente do TSE, mediador Edson Fachin, de traçar um plano para Lula vencer por meio de fraude.

Bolsonaro viajará de Londres aos Estados Unidos para fazer o discurso de tolerância na Assembleia da ONU em Nova York na terça-feira.

“O Brasil é referência no mundo em questões ambientais, ninguém preservou dois terços de seu território. O território é o mesmo de quando Pedro Álvares de Cabral (conquistador português) descobriu o Brasil em 1500”, frisou.

“Pretendo falar (na ONU) sobre nossa energia limpa, principalmente o hidrogênio verde gerado no nosso nordeste, somos uma potência. O Brasil, por outro lado, abastece mais de um bilhão de pessoas no mundo abriu uma porta de possibilidades com a energia eólica“, concluiu o presidente.

Com informações da agência ANSA

olhe também


Previous articleDaryl Robert Harrison, An Ohio Man Scammed $800,000 by Pretending to Be A Ghanaian Prince
Next articleDernière vidéo du rappeur Titis square avant la mort😭 Il le savait
NewsMixed is a Latest Trending and Entertaining News Hub Portal. We provides data on different categories for free.